Ano | Título |
---|---|
A LEITURA NA PERSPECTIVA DO SISTEMA SCLIAR DE ALFABETIZAÇÃO SODEBRÁS,v.12,p.01-147 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO) | |
AS POLÍTICAS DE GESTÃO DA EDUCAÇÃO: DEMOCRATIZAÇÃO OU GERENCIALISMO? VIII REDES,v.01,p.01-2 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO) | |
As Neurociências e a leitura: proposta Scliar de alfabetização Educação e Cultura Contemporânea,v.12,p.81-2 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO) | |
ASPECTOS COGNITIVOS NA APRENDIZAGEM DA LEITURA Memento (Três Corações),v.4,p.01-2 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO) | |
A ALFABETIZAÇÃO EM UMA SALA DE AULA: O OLHAR DA PSICOLINGUÍSTICA Letra Magna,v.14,p.07-2 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO) |
Ano | Título |
---|---|
AQUISIÇÃO DA ESCRITA EM LÍNGUA PORTUGUESA PELO SUJEITO SURDO E SUAS IMPLICAÇÕES. - X CONGRESSO INTERNACIONAL DA ABRALIN (Participação em Eventos/COMPLETO) | |
A APRENDIZAGEM DA ESCRITA E SUAS IMPLICAÇÕES NA VIDA DO SUJEITO SURDO - ENELIN (Participação em Eventos/RESUMO) | |
ESTRATÉGIAS DISCURSIVAS UTILIZADAS NO DEBATE POLÍTICO TELEVISIVO ENTRE CANDIDATOS AO GOVERNO DO AMAPÁ - ENELIN (Participação em Eventos/RESUMO) | |
A IMPORTÂNCIA DA LEITURA NO PROCESSO DE ESCRITA DO SUJEITO SURDO - I CONGRESSO INTERNACIONAL DE LETRAS LÍNGUA PORTUGUESA E SUAS LITERATURAS NO MUNDO (Participação em Eventos/RESUMO) | |
AS IMPLICAÇÕES DO APRENDIZADO DA ESCRITA EM LÍNGUA PORTUGUESA PARA O SUJEITO SURDO - Colóquio Nacional Leitura e Cognição Unisc (Participação em Eventos/RESUMO) | |
PROCESSO DE LETRAMENTO DO SURDO GRADUADO E SUA RELAÇÃO COM A ESCRITA EM LÍNGUA PORTUGUESA. - 1º Seminário Lusobrasileiro de Educação Inclusiva: o ensino e a aprendizagem em questão (Participação em Eventos/COMPLETO) | |
A ALFABETIZAÇÃO NA PERSPECTIVA DAS NEUROCIÊNCIAS' - VI CBE - Congresso Brasileiro de Educação: 'Educação e Formação Humana: práxis e transformação social', (Participação em Eventos/COMPLETO) | |
'AS POLÍTICAS DE GESTÃO DA EDUCAÇÃO: DEMOCRATIZAÇÃO OU GERENCIALISMO?' - IX Seminário Internacional As Redes Educativas e as Tecnologias: Educação e democracia - aprenderensinar para um mundo plural e igualitário (Participação em Eventos/COMPLETO) | |
ANÚNCIOS DE TV COMO INSTRUMENTO DE MEDIAÇÃO PEDAGÓGICA - IV CIELLA (Participação em Eventos/RESUMO) | |
LINGUAGEM E SUBJETIVIDADE NO SUJEITO COM DIAGNÓSTICO DE TRANSTORNO DE DÉFICIT DE ATENÇÃO/HIPERATIVIDADE - III SIMPÓSIO NACIONAL E I SIMPÓSIO INTERNACIONAL -DISCURSO, IDENTIDADE E SOCIEDADE (Participação em Eventos/RESUMO) | |
UMA REFLEXÃO CRÍTICA SOBRE A UTILIZAÇÃO DE ANÚNCIOS DE TV COMO INSTRUMENTO PEDAGÓGICO - III SIMPÓSIO NACIONAL E I SIMPÓSIO INTERNACIONAL -DISCURSO, IDENTIDADE E SOCIEDADE (Participação em Eventos/RESUMO) | |
APLICAÇÃO DA PROPOSTA SCLIAR DE ALFABETIZAÇÃO - IX CONGRESSO BRASILEIRO DE LINGUÍSTICA APLICADA (Participação em Eventos/RESUMO) | |
LEITURA E ESCRITA NA CLÍNICA E NA ESCOLA: O GÊNERO CRÔNICA NA PRÁTICA VOLTADA PARA O ENSINO DA LÍNGUA EM CONTEXTOS DE SENTIDOS - III ENCONTRO INTERNACIONAL DE ESTUDOS DA LINGUAGEM (Participação em Eventos/COMPLETO) | |
PRATICANDO OS 'GÊNEROS DO DISCURSO' EM SALA DE AULA: O TRABALHO PEDAGÓGICO DE UMA PROFESSORA DO SEGUNDO ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL - SIMPÓSIO INTERNACIONAL D ESTUDOS DOS GÊNEROS TEXTUAIS (Participação em Eventos/RESUMO) | |
OS GÊNEROS DO DISCURSO COMO PROPOSTA DE TERAPIA FONOAUDIOLÓGICA VOLTADA SUJEITOS COM QUEIXAS DE DIFICULDADES DE LEITURA E ESCRITA. - III CONGRESSO INTERNACIONAL DE ESTUDOS LINGUÍSTICOS E LITERÁRIOS NA AMAZÔNIA -CIELLA (Participação em Eventos/RESUMO) |
Ano | Título |
---|---|
Aquisição da escrita em língua portuguesa pelo sujeito surdo e suas implicações - (Apresentação de Trabalho/COMUNICACAO) | |
ESTRATÉGIAS DISCURSIVAS UTILIZADAS NO DEBATE POLÍTICO TELEVISIVO ENTRE CANDIDATOS AO GOVERNO DO AMAPÁ - (Apresentação de Trabalho/COMUNICACAO) | |
A APRENDIZAGEM DA ESCRITA E SUAS IMPLICAÇÕES NA VIDA DO SUJEITO SURDO - (Apresentação de Trabalho/COMUNICACAO) | |
'A ALFABETIZAÇÃO NA PERSPECTIVA DAS NEUROCIÊNCIAS' - (Apresentação de Trabalho/CONGRESSO) | |
'AS POLÍTICAS DE GESTÃO DA EDUCAÇÃO: DEMOCRATIZAÇÃO OU GERENCIALISMO?' - (Apresentação de Trabalho/SEMINARIO) | |
AQUISICAO DA ESCRITA PELO SUJEITO SURDO EM LÍNGUA PORTUGUESA E SUAS IMPLICAÇÕES - (Apresentação de Trabalho/CONGRESSO) | |
O PROCESSO DE LETRAMENTO DO SURDO GRADUADO E SUA REALAÇÃO COM A ESCRITA EM LÍNGUA PORTUGUESA. - (Apresentação de Trabalho/SEMINARIO) | |
'A ALFABETIZAÇÃO NA PERSPECTIVA DAS NEUROCIÊNCIAS' - (Apresentação de Trabalho/COMUNICACAO) | |
'AS POLÍTICAS DE GESTÃO DA EDUCAÇÃO: DEMOCRATIZAÇÃO OU GERENCIALISMO?' - (Apresentação de Trabalho/COMUNICACAO) | |
O PROCESSO DE LETRAMENTO DO SURDO GRADUADO E SUA REALAÇÃO COM A ESCRITA EM LÍNGUA PORTUGUESA. - (Apresentação de Trabalho/COMUNICACAO) | |
MÓDULO I - GRAMÁTICA - (Apresentação de Trabalho/OUTRA) | |
MÓDULO II -PRODUÇÃO DE TEXTOS - (Apresentação de Trabalho/OUTRA) | |
MÓDULO II - LEITURA E PRODUÇÃO DE TEXTOS - (Apresentação de Trabalho/OUTRA) | |
O PROCESSO DE LETRAMENTO DO SURDO GRADUANDO E SUA RELAÇÃO COM A ESCRITA EM LÍNGUA PORTUGUESA - (Apresentação de Trabalho/COMUNICACAO) | |
Anúncios de TV como instrumento de mediação pedagógica - (Apresentação de Trabalho/COMUNICACAO) | |
O TRABALHO COM GÊNEROS TEXTUAIS EM SALA DE AULA: ANÚNCIOS DE TV COMO INSTRUMENTO DE MEDIAÇÃO PEDAGÓGICA - (Apresentação de Trabalho/COMUNICACAO) | |
LINGUAGEM E SUBJETIVIDADE NO SUJEITO COM DIAGNÓSTICO DE TRANSTORNO E DÉFICIT DE ATENÇÃO/HIPERATIVIDADE - (Apresentação de Trabalho/COMUNICACAO) | |
CONTRIBUIÇÕES DAS NEUROCIÊNCIAS PARA A ALFABETIZAÇÃO: UM OLHAR DIFERENCIADO - (Apresentação de Trabalho/COMUNICACAO) | |
As neurociências e a leitura: Proposta Scliar de alfabetização' - (Apresentação de Trabalho/COMUNICACAO) | |
A ALFABETIZAÇÃO EM UMA SALA DE AULA: OLHAR DA PSICOLINGUÍSTICA - (Apresentação de Trabalho/COMUNICACAO) | |
UMA REFLEXÃO CRÍTICA SOBRE A UTILIZAÇÃO DE ANÚNCIOS DE TV COMO INSTRUMENTO PEDAGÓGICO - (Apresentação de Trabalho/COMUNICACAO) | |
A INTERLOCUÇÃO EM SALA DE AULA:REFLEXÕES SOBRE O PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO EM UMA SALA DE AULA DO SEGUNDO DO ENSINO FUNDAMENTAL DO MUNICÍPIO DE ITAJAÍ-SC - (Apresentação de Trabalho/COMUNICACAO) | |
LEITURA E ESCRITA NA CLÍNICA E NA ESCOLA: O GÊNERO CRÔNICA NA PRÁTICA VOLTADA PARA O ENSINO DA LÍNGUA EM CONTEXTOS DE SENTIDOS - (Apresentação de Trabalho/COMUNICACAO) | |
CONTRIBUIÇÕES DA PSICOLINGUÍSTICA E DAS NEUROCIÊNCIAS PARA A ALFABETIZAÇÃO - (Apresentação de Trabalho/COMUNICACAO) | |
UMA ANÁLISE SOBRE A PRÁTICA PEDAGÓGICA DE UMA PROFESSORA QUE UTILIZA OS - (Apresentação de Trabalho/COMUNICACAO) | |
TESTAGEM DA PROPOSTA SCLIAR DE ALFABETIZAÇÃO - (Apresentação de Trabalho/COMUNICACAO) | |
PRATICANDO OS 'GÊNEROS DO DISCURSO EM SALA DE AULA: O TRABALHO DE UMA PROFESSORA DO SEGUNDO ANO FUNDAMENTAL - (Apresentação de Trabalho/COMUNICACAO) | |
APLICAÇÃO DA PROPOSTA SCLIAR DE ALFABETIZAÇÃO - (Apresentação de Trabalho/COMUNICACAO) | |
OS GÊNEROS DO DISCURSO COMO PROPOSTA DE TERAPIA FONOAUDIOLÓGICA VOLTADA PARA SUJEITOS COM QUEIXAS DE DIFICULDADE DE LEITURA E ESCRITA voltada para sujeitos com queixas de dificuldades de leitura e escrita. - (Apresentação de Trabalho/COMUNICACAO) | |
O ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA COMO LÍNGUA ESTRANGEIRA NAS ESCOLAS INDÍGENAS - (Apresentação de Trabalho/OUTRA) |
Ano | Título |
---|---|
A SUBJETIVIDADE E A CONSTITUIÇÃO DO SUJEITO EM BAKHTIN E BENVENISTE |
Ano | Título |
---|---|
MALEC - MATERIAL PARA AVALIAÇÃO DE LEITURA E ESCRITA DA CRIANÇA: UMA PROPOSTA COM BASE NOS GÊNEROS DO DISCURSO |
Ano | Título |
---|---|
O PROCESSO DE LETRAMENTO NO ENSINO SUPERIOR PARA ALUNOS COM SURDEZ (Curso de aperfeiçoamento/especialização) | |
A DISLEXIA NO CONTEXTO ESCOLAR: UM ESTUDO SOBRE A PERCEPÇÃO DO PROFESSOR E A IDENTIFICAÇÃO DA CRIANÇA DISLÉXICA NAS ESCOLAS DE ENSINO FUNDAMENTAL I DA ZONA URBANA DE MACAPÁ (Graduação) | |
UMA ANÁLISE DISCURSIVA DA MÚSICA "CÁLICE" DE CHICO BUARQUE E GILBERTO GIL (Graduação) | |
O NEOLOGISMO NO TEXTO PUBLICITÁRIO EM LÍNGUA PORTUGUESA. (Graduação) | |
O PROCESSO DE LETRAMENTO NO ENSINO SUPERIOR PARA ALUNOS COM SURDEZ (Curso de aperfeiçoamento/especialização) | |
O filme "Manifesto" da campanha publicitária televisiva copa de todo mundo Coca-Cola como instrumento pedagógico sob a perspectiva da Análise do discurso (Graduação) | |
Participação em Banca de Língua Portuguesa de SONIA MARIA DA SILVA SACRAMENTO, no Processo Seletivo Simplificado para Professor do Magistério Superior, objeto do Edital nº 002/2014 (Outra) | |
Participação em Banca de Língua Francesa de MILENY TÁVORA DE MENDONÇA, no Processo Seletivo Simplificado para Professor do Magistério Superior, objeto do Edital nº 002/2014 (Outra) | |
Participação em Banca de Língua Portuguesa de LUCIVANDA MIRA COELHO, no Processo Seletivo Simplificado para Professor do Magistério Superior, objeto do Edital nº 002/2014 (Outra) | |
Participação em Banca de Língua Portuguesa de RAIMUNDO DA SILVA BARROS, no Processo Seletivo Simplificado para Professor do Magistério Superior, objeto do Edital nº 002/2014 (Outra) | |
Participação em Banca de Língua Portuguesa de MARA REGINA SANTOS DE MENDONÇA, no Processo Seletivo Simplificado para Professor do Magistério Superior, objeto do Edital nº 002/2014 (Outra) | |
Participação em Banca de Língua Portuguesa de MICHELLE ARAUJO DE OLIVEIRA, no Processo Seletivo Simplificado para Professor do Magistério Superior, objeto do Edital nº 002/2014 (Outra) | |
anca de Língua Portuguesa de SILVIO NAZARENO DE SOUZA GOMES, no Processo Seletivo Simplificado para Professor do Magistério Superior, objeto do Edital nº 002/2014 (Outra) | |
Participação em Banca de Língua Espanhla de MARCEL ANDRADE CAVALCANTI , no Processo Seletivo Simplificado para Professor do Magistério Superior, objeto do Edital nº 002/2014 (Outra) | |
Participação em Banca de Língua Espanhola de JEAN PIERO SEMBER GAYOSO, no Processo Seletivo Simplificado para Professor do Magistério Superior, objeto do Edital nº 002/2014 (Outra) | |
Participação em Banca de Língua Espanhola de KAMILA BRASIL AZULAY, no Processo Seletivo Simplificado para Professor do Magistério Superior, objeto do Edital nº 002/2014 (Outra) | |
Participação em Banca de Língua Espanhola de MARIA ESTELA GAYOSO NUÑES, no Processo Seletivo Simplificado para Professor do Magistério Superior, objeto do Edital nº 002/2014 (Outra) | |
Participação em Banca de Língua Francesa de KELLY CRISTINA NASCIMENTO DAY., no Processo Seletivo Simplificado para Professor do Magistério Superior, objeto do Edital nº 002/2014 (Outra) | |
Participação em Banca de Língua Francesa de ELIZANGELA QUINTELA MIRANDA COSTA, no Processo Seletivo Simplificado para Professor do Magistério Superior, objeto do Edital nº 002/2014 (Outra) | |
Participação em Banca de Língua Francesa de ANNICK MARIE BELROSE, no Processo Seletivo Simplificado para professor do Magistério Superior, objeto do Edital nº 002/2014 (Outra) | |
O livro didático do 5° ano do E.Fundamental :A inclusão e aplicabilidade da lei 10639/2003 na Escola Estadual José Bonifácio. (Graduação) | |
Conflitos na relação afetivo ente professor e aluno: o caso do 5º ano do colégio Estadual Profº Roberto José Moraes de Castro (Graduação) | |
Formação dos Professores para atuarem com alunos surdos na Escola Municipal Lúcia Neves Deniur. (Graduação) | |
Dislexia no ensino fundamental I:um estudo na E.Estadual Augusto dos Anjos-MCP-AP. (Graduação) | |
A importância da Literatura Infantil para a aprendizagem do aluno do 3° ano do Ensino Fundamental. (Graduação) | |
Implicações do processo de ensino e aprendizagem dos alunos surdos:perspectivas de inclusão ou exclusão. (Graduação) | |
O discurso político no filme Formiguinha Z:uma proposta de aprendizagem para o ensino médio. (Graduação) | |
O processo de construção de sentido no contexto de ensino/aprendizagem da leitura em turma de 8ª ano a partir de textos em prosa na modalidade conto. (Graduação) | |
A rádio escola como instrumento midiático: um estudo de caso na rádio escola Anchieta. (Graduação) | |
O gênero textual carta do leitor no desenvolvimento do senso crítico do leitor. (Graduação) | |
O ensino de músicas infantis no contexto escolar: uma abordagem na educação infantil. (Graduação) | |
O Estudo comparativo da relação sentimental do homem vs. mulher: uma e bibliográfica nos livros "a megera domada" de Shakespeare e o Torá do Re Salomão.i (Graduação) | |
O DESPERTAR DO EDUCANDO PARA O PROCESSO DE AQUISIÇÃO DA LEITURA ATRAVÉS DO LÚDICO. (Curso de aperfeiçoamento/especialização) | |
DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM DE LEITURA E ESCRITA NA 2ª SÉRIE DO ENSINO FUNDAMENTAL DA ESCOLA RORAIMA (Curso de aperfeiçoamento/especialização) | |
A LEITURA DE TEXTOS DA LITERATURA INFANTO-JUVENIL COMO FATOR DE INTERAÇÃO NO CONTEXTO ESCOLAR DA ESCOLA BRASIL NOVO NAS TURMAS DE 1ª SÉRIE DO ENSINO FUNDAMENTAL (Curso de aperfeiçoamento/especialização) | |
DIFICULDADES NA LEITURA: CONCEPÇÕES E IDENTIFICAÇÃO NAS SALAS DE 1ª SÉRIE DO ENSINO FUNDAMENTAL (Curso de aperfeiçoamento/especialização) | |
A MOTIVAÇÃO COMO FATOR QUE POTENCIALIZA A APRENDIZAGEM DA LEITURA NA 1ª SÉRIE DO ENSINO FUNDAMENTAL. (Curso de aperfeiçoamento/especialização) | |
A IMPORTÂNCIA DA LEITU.RA NAS SÉRIES INICIAIS (Curso de aperfeiçoamento/especialização) | |
O RESGATE DO HÁBITO DA LEITURA: UM DESAFIO DE PROFESSORES E ALUNOS. (Curso de aperfeiçoamento/especialização) |
Ano | Título |
---|---|
I SEMINÁRIO AMAPAENSE DE SURDEZ (ORGANIZACAO) | |
SEMANA DE LETRAS (ORGANIZACAO) |
Ano | Título |
---|---|
VI CBE - Congresso Brasileiro de Educação:.A ALFABETIZAÇÃO NA PERSPECTIVA DAS NEUROCIÊNCIAS" (Congresso) | |
Colóquio Nacional Leitura e Cognição Unisc.AS IMPLICAÇÕES DO APRENDIZADO DA ESCRITA EM LÍNGUA PORTUGUESA PARA O SUJEITO SURDO (Outra) | |
O PROFESSOR PESQUISDOR NA DOCÊNCIA DO ENSINO. (Outra) | |
1o Seminário Luso-brasileiro de Educação Inclusiva: o ensino e a aprendizagem em questão.O PROCESSO DE LETRAMENTO DO SURDO GRADUADO E SUA REALAÇÃO COM A ESCRITA EM LÍNGUA PORTUGUESA. (Seminário) | |
IX Seminário Internacional As Redes Educativas e as Tecnologias: Educação e democracia - aprender e ensinar para um mundo plural e igualitário."AS POLÍTICAS DE GESTÃO DA EDUCAÇÃO: DEMOCRATIZAÇÃO OU GERENCIALISMO?" (Seminário) | |
ENELIN.ESTRATÉGIAS DISCURSIVAS UTILIZADAS NO DEBATE POLÍTICO TELEVISIVO ENTRE CANDIDATOS AO GOVERNO DO AMAPÁ (Congresso) | |
X CONGRESSO INTERNACIONAL DA ABRALIN.AQUISICAO DA ESCRITA EM LINGU PORTUGUESA PELO SUJEITO SURDO E SUAS IMPLICAÇÕES (Congresso) | |
ENELIN.A APRENDIZAGEM DA ESCRITA E SUAS IMPLICAÇÕES NA VIDA DO SUJEITO SURDO (Congresso) | |
I SEMINÁRIO AMAPAENSE DE SURDOS. (Seminário) | |
I SIMPÓSIO DE LÍNGUAS DA UEAP- ENSINO DE LÍNGUAS E FORMAÇÃO DO PROFESSOR: FRONTEIRAS ABERTAS PARA A DIVERSIDADE LINGUÍSTICA.TRABALHO DIVERSOS (Simpósio) | |
II JORNADAS DESCOBRINDO CULTURAS EM LÍNGUA PORTUGUESA.O PROCESSO DE LETRAMENTO DO SURDO GRADUANDO E SUA RELAÇÃO COM A ESCRITA EM LÍNGUA PORTUGUESA (Outra) | |
I Simpósio de Línguas da UEAP-Ensino de Línguas e formação do professor: Fronteiras Abertas para a diversidade Linguística. do.Inclusão Escolar e o ensino de Libras na formação de professores (Simpósio) | |
CONGRESSO INTERNACIONAL DE ESTUDOS LINGUÍSTICOS E LITERÁRIOS NA AMAZÔNIA L.O TRABALHO COM GÊNEROS TEXTUAIS EM SALA DE AULA: ANÚNCIOS DE TV COMO INSTRUMENTO DE MEDIAÇÃO PEDAGÓGICA (Simpósio) | |
VII Simpósio Internacional de Estudos de Gêneros Textuais.O TRABALHO COM GÊNEROS TEXTUAIS EM SALA DE AULA: ANÚNCIOS DE TV COMO INSTRUMENTO DE MEDIAÇÃO PEDAGÓGICA (Simpósio) | |
CASTILHO USP- IICONGRESSO INTERNACIONAL DE LINGUÍSTICA HISTÓRICA.A ALFABETIZAÇÃO EM UMA SALA DE AULA: O OLHAR DA PSICOLINGUÍSTICA (Congresso) | |
COLÓQUIO NEUROCIÊNCIAS NA REGIÃO SUL. (Outra) | |
CONFERÊNCIA OS NEURÔNIOS DA LEITURA/READING IN THE BRAIN. (Outra) | |
III SIMPÓSIO NACIONAL E INTERNACIONAL - DISCURSO, IDENTIDADE E SOCIEDADE.UMA REFLEXÃO CRÍTICA SOBRE A UTILIZAÇÃO DE ANÚNCIOS DE TV COMO INSTRUMENTO PEDAGÓGICO (Simpósio) | |
III SIMPÓSIO NACIONAL E INTERNACIONAL - DISCURSO, IDENTIDADE E SOCIEDADE.LINGUAGEM E SUBJETIVIDADE NO SUJEITO COM DIAGNÓSTICO DE TRANSTORNO DE DÉFICIT DE ATENÇÃO/HIPERATIVIDADE (Simpósio) | |
CASTILHO USP- IICONGRESSO INTERNACIONAL DE LINGUÍSTICA HISTÓRICA.CONTRIBUIÇÕES DAS NEUROCIÊNCIAS PARA A ALFABETIZAÇÃO: UM OLHAR DIFERENCIADO (Congresso) | |
III CONGRESSO INTERNACIONAL DE ESTUDOS LINGUÍSTICOS E LITERÁRIOS NA AMAZÔNIA- CIELLA. (Congresso) | |
FÓRUM CÁTEDRA UNESCO MECEAL PARA O DESENVOLVIMENTO DA LEITURA E DA ESCRITA.Desenvolvimento da Leitura e da Escrita (Outra) | |
PROLEN - PRIMER ENCUENTRO DE GRUPOS DE INVESTIGACIÓN SOBRE PROCESAMIENTO DEL LENGUAJE.TESTAGEM DA PROPOSTA SCLIAR DE ALFABETIZAÇÃO (Encontro) | |
IV ENCONTRO DE ESTUDOS DA LINGUAGEM E III ENCONTRO INTERNACIONAL DE ESTUDOS DA LINGUAGEM-ENELIN 2011."LEITURA E ESCRITA NA CLÍNICA E NA ESCOLA: O GÊNERO CRÔNICA NA PRÁTICA VOLTADA PARA O 'ENSINO' DA LÍNGUA EM CONTEXTOS DE SENTIDO (Encontro) | |
SIMPÓSIO INTERNACIONAL LINGUAGENS E CULTURAS: HOMENAGEM AOS 40 ANOS DOS PROGRAMAS DE PÓS-GRADUAÇÃO EM LINGUÍSTICA, LITERATURA E INGLÊS DA UFSC.UMA ANÁLISE SOBRE A PRÁTICA PEDAGÓGICA DE UMA PROFESSORA QUE UTILIZA OS ?GÊNEROS DO DISCUROS? EM SALA DE AULA. (Simpósio) | |
SIMPÓSIO INTERNACIONAL D ESTUDOS DOS GÊNEROS TEXTUAIS.O TRABALHO COM GÊNEROS TEXTUAIS EM SALA DE AULA: ANÚNCIOS DE TV COMO INSTRUMENTO DE MEDIAÇÃO PEDAGÓGICA (Simpósio) | |
VI SIMPÓSIO INTERNACIONAL DE ESTUDOS DOS GÊNEROS TEXTUAIS- VI SIGET. (Simpósio) | |
SIMPÓSIO INTERNACIONAL LINGUAGENS E CULTURAS: HOMENAGEM AOS 40 ANOS DOS PROGRAMAS DE PÓS-GRADUAÇÃO EM LINGUÍSTICA, LITERATURA E INGLÊS DA UFSC.CONTRIBUIÇÕES DA PSICOLINGUÍSTICA E DAS NEUROCIÊNCIAS PARA A ALFABETIZAÇÃO (Simpósio) | |
VI SIMPÓSIO INTERNACIONAL DE ESTUDOS DOS GÊNEROS TEXTUAIS.PRATICANDO OS "GÊNEROS DO DISCURSO" EM SALA DE AULA: O TRABALHO PEDAGÓGICO DE UMA PROFESSORA DO SEGUNDO ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL (Simpósio) | |
III CONGRESSO INTERNACIONAL DE ESTUDOS LINGUÍSTICOS E LITERÁRIOS NA AMAZÔNIA- CIELLA.OS GÊNEROS DO DISCURSO COMO PROPOSTA DE TERAPIA FONOAUDIOLÓGICA VOLTADA SUJEITOS COM QUEIXAS DE DIFICULDADES DE LEITURA E ESCRITA. (Congresso) | |
VII CONGRESSO INTERNACIONAL DA ABRALIN.A interlocução em sala de aula: reflexões sobre o processo de alfabetização em uma sala do segundo ano do ensino fundamental no município de Itajaí (SC) (Congresso) | |
IX CONGRESSO BRASILEIRO DE LINGUÍSTICA APLICADA.APLICAÇÃO DA PROPOSTA SCLIAR DE ALFABETIZAÇÃO (Congresso) | |
III CONGRESSO INTERNACIONAL DA AILP.A LÍNGUA PORTUGUESA COMO LÍNGUA ESTRANGEIRA NAS ALDEIAS INÍDIGENAS (Congresso) | |
IX Encontro do CELSUL. (Encontro) | |
SEMINÁRIO "DEVELOPMENTS IN THE NEUROSCIENCE OF LANGUAGE". (Seminário) | |
SEMANA PEDAGÓGICA FACULDADE DE TECNOLOGIA DO AMAPÁ META."CONHECIMENTO: ATITUDES TRANSFORMADORAS" (Outra) | |
Curso de Implementação das Diretrizes Curriculares do Estado do Amapá. (Outra) | |
Seminário Folclórico literário e linguístico. (Seminário) | |
Treinamento para elaboração e correção de questões analítico-discursivas para o vestibular.. (Outra) | |
Minicurso.Vinicius de Moraes - O poeta da paixão (Oficina) | |
II Semana de Letras. (Outra) | |
I Semana de Letras.Minicurso de Linguística (Oficina) | |
XIV Encontro nacional de estudantes de Letras. (Encontro) |
Ano | Título |
---|---|
PARECER DO CURSO DE LETRAS/LIBRAS (Trabalho Tecnico) | |
CURSO DE ELABORAÇÃO DE PROJETO CIENTÍFICO PARA MESTRADO (Curso de Curta Duração) | |
MINICURSO SOBRE GÊNEROS TEXTUAIS (Curso de Curta Duração) | |
Inclusão Escolar e o ensino de Libras na formação de professores (Curso de Curta Duração) | |
CURSO DE NIVELAMENTO - MÓDULO I - GRAMÁTICA (Curso de Curta Duração) | |
CURSO DE NIVELAMENTO - MÓDULO II- PRODUCAO DE TEXTOS (Curso de Curta Duração) | |
CURSO DE NIVELAMENTO - MÓDULO II- LEITURA E PRODUÇÃO DE TEXTOS (Curso de Curta Duração) | |
PROPOSTA SCLIAR DE ALFABETIZAÇÃO, FUNDAMENTOS TEÓRICOS E RESULTADOS DE UMA PESQUISA PILOTO (Curso de Curta Duração) | |
VARIAÇÃO LINGUÍSTICA E ENSINO (Outra Producao Tecnica) |