Doutoranda em Linguística Aplicada pela PUCSP. Mestrado em Linguística pela Universidade Federal de Santa Catarina - UFSC (2012). Especialização no Ensino da Língua Portuguesa pela Universidade Estadual do Centro-Oeste - UNICENTRO (1998) .Especialização em Educação Especial Inclusiva pela FACULDADE ATUAL (2015). Licenciatura Plena em Letras pela Universidade Federal do Amapá - UNIFAP(1995). Com experiência em docência na Educação Superior e Pós-Graduação. Experiência na área de Educação e Letras/Linguística. Atualmente atua nos cursos de Letras, Pedagogia e Redes de Computadores, em orientações de pesquisas sobre patologias da linguagem, alfabetização, formação de professores, Educação Especial com ênfase na surdez, linguagem e tecnologia, Análise do Discurso e áreas afins.
Informações retiradas de um currículo real encontrando aqui.

Gráfico de Produções Bibliográficas

Gráfico de Produções Técnicas

Gráfico de orientações Concluídas

Produções bibliográficas

Artigos, Períodicos e Jornais

Ano Título
A LEITURA NA PERSPECTIVA DO SISTEMA SCLIAR DE ALFABETIZAÇÃO SODEBRÁS,v.12,p.01-147 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO)
AS POLÍTICAS DE GESTÃO DA EDUCAÇÃO: DEMOCRATIZAÇÃO OU GERENCIALISMO? VIII REDES,v.01,p.01-2 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO)
As Neurociências e a leitura: proposta Scliar de alfabetização Educação e Cultura Contemporânea,v.12,p.81-2 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO)
ASPECTOS COGNITIVOS NA APRENDIZAGEM DA LEITURA Memento (Três Corações),v.4,p.01-2 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO)
A ALFABETIZAÇÃO EM UMA SALA DE AULA: O OLHAR DA PSICOLINGUÍSTICA Letra Magna,v.14,p.07-2 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO)

Publicações em Eventos

Ano Título
AQUISIÇÃO DA ESCRITA EM LÍNGUA PORTUGUESA PELO SUJEITO SURDO E SUAS IMPLICAÇÕES. - X CONGRESSO INTERNACIONAL DA ABRALIN (Participação em Eventos/COMPLETO)
A APRENDIZAGEM DA ESCRITA E SUAS IMPLICAÇÕES NA VIDA DO SUJEITO SURDO - ENELIN (Participação em Eventos/RESUMO)
ESTRATÉGIAS DISCURSIVAS UTILIZADAS NO DEBATE POLÍTICO TELEVISIVO ENTRE CANDIDATOS AO GOVERNO DO AMAPÁ - ENELIN (Participação em Eventos/RESUMO)
A IMPORTÂNCIA DA LEITURA NO PROCESSO DE ESCRITA DO SUJEITO SURDO - I CONGRESSO INTERNACIONAL DE LETRAS LÍNGUA PORTUGUESA E SUAS LITERATURAS NO MUNDO (Participação em Eventos/RESUMO)
AS IMPLICAÇÕES DO APRENDIZADO DA ESCRITA EM LÍNGUA PORTUGUESA PARA O SUJEITO SURDO - Colóquio Nacional Leitura e Cognição Unisc (Participação em Eventos/RESUMO)
PROCESSO DE LETRAMENTO DO SURDO GRADUADO E SUA RELAÇÃO COM A ESCRITA EM LÍNGUA PORTUGUESA. - 1º Seminário Lusobrasileiro de Educação Inclusiva: o ensino e a aprendizagem em questão (Participação em Eventos/COMPLETO)
A ALFABETIZAÇÃO NA PERSPECTIVA DAS NEUROCIÊNCIAS' - VI CBE - Congresso Brasileiro de Educação: 'Educação e Formação Humana: práxis e transformação social', (Participação em Eventos/COMPLETO)
'AS POLÍTICAS DE GESTÃO DA EDUCAÇÃO: DEMOCRATIZAÇÃO OU GERENCIALISMO?' - IX Seminário Internacional As Redes Educativas e as Tecnologias: Educação e democracia - aprenderensinar para um mundo plural e igualitário (Participação em Eventos/COMPLETO)
ANÚNCIOS DE TV COMO INSTRUMENTO DE MEDIAÇÃO PEDAGÓGICA - IV CIELLA (Participação em Eventos/RESUMO)
LINGUAGEM E SUBJETIVIDADE NO SUJEITO COM DIAGNÓSTICO DE TRANSTORNO DE DÉFICIT DE ATENÇÃO/HIPERATIVIDADE - III SIMPÓSIO NACIONAL E I SIMPÓSIO INTERNACIONAL -DISCURSO, IDENTIDADE E SOCIEDADE (Participação em Eventos/RESUMO)
UMA REFLEXÃO CRÍTICA SOBRE A UTILIZAÇÃO DE ANÚNCIOS DE TV COMO INSTRUMENTO PEDAGÓGICO - III SIMPÓSIO NACIONAL E I SIMPÓSIO INTERNACIONAL -DISCURSO, IDENTIDADE E SOCIEDADE (Participação em Eventos/RESUMO)
APLICAÇÃO DA PROPOSTA SCLIAR DE ALFABETIZAÇÃO - IX CONGRESSO BRASILEIRO DE LINGUÍSTICA APLICADA (Participação em Eventos/RESUMO)
LEITURA E ESCRITA NA CLÍNICA E NA ESCOLA: O GÊNERO CRÔNICA NA PRÁTICA VOLTADA PARA O ENSINO DA LÍNGUA EM CONTEXTOS DE SENTIDOS - III ENCONTRO INTERNACIONAL DE ESTUDOS DA LINGUAGEM (Participação em Eventos/COMPLETO)
PRATICANDO OS 'GÊNEROS DO DISCURSO' EM SALA DE AULA: O TRABALHO PEDAGÓGICO DE UMA PROFESSORA DO SEGUNDO ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL - SIMPÓSIO INTERNACIONAL D ESTUDOS DOS GÊNEROS TEXTUAIS (Participação em Eventos/RESUMO)
OS GÊNEROS DO DISCURSO COMO PROPOSTA DE TERAPIA FONOAUDIOLÓGICA VOLTADA SUJEITOS COM QUEIXAS DE DIFICULDADES DE LEITURA E ESCRITA. - III CONGRESSO INTERNACIONAL DE ESTUDOS LINGUÍSTICOS E LITERÁRIOS NA AMAZÔNIA -CIELLA (Participação em Eventos/RESUMO)

Apresentação de Trabalhos

Ano Título
Aquisição da escrita em língua portuguesa pelo sujeito surdo e suas implicações - (Apresentação de Trabalho/COMUNICACAO)
ESTRATÉGIAS DISCURSIVAS UTILIZADAS NO DEBATE POLÍTICO TELEVISIVO ENTRE CANDIDATOS AO GOVERNO DO AMAPÁ - (Apresentação de Trabalho/COMUNICACAO)
A APRENDIZAGEM DA ESCRITA E SUAS IMPLICAÇÕES NA VIDA DO SUJEITO SURDO - (Apresentação de Trabalho/COMUNICACAO)
'A ALFABETIZAÇÃO NA PERSPECTIVA DAS NEUROCIÊNCIAS' - (Apresentação de Trabalho/CONGRESSO)
'AS POLÍTICAS DE GESTÃO DA EDUCAÇÃO: DEMOCRATIZAÇÃO OU GERENCIALISMO?' - (Apresentação de Trabalho/SEMINARIO)
AQUISICAO DA ESCRITA PELO SUJEITO SURDO EM LÍNGUA PORTUGUESA E SUAS IMPLICAÇÕES - (Apresentação de Trabalho/CONGRESSO)
O PROCESSO DE LETRAMENTO DO SURDO GRADUADO E SUA REALAÇÃO COM A ESCRITA EM LÍNGUA PORTUGUESA. - (Apresentação de Trabalho/SEMINARIO)
'A ALFABETIZAÇÃO NA PERSPECTIVA DAS NEUROCIÊNCIAS' - (Apresentação de Trabalho/COMUNICACAO)
'AS POLÍTICAS DE GESTÃO DA EDUCAÇÃO: DEMOCRATIZAÇÃO OU GERENCIALISMO?' - (Apresentação de Trabalho/COMUNICACAO)
O PROCESSO DE LETRAMENTO DO SURDO GRADUADO E SUA REALAÇÃO COM A ESCRITA EM LÍNGUA PORTUGUESA. - (Apresentação de Trabalho/COMUNICACAO)
MÓDULO I - GRAMÁTICA - (Apresentação de Trabalho/OUTRA)
MÓDULO II -PRODUÇÃO DE TEXTOS - (Apresentação de Trabalho/OUTRA)
MÓDULO II - LEITURA E PRODUÇÃO DE TEXTOS - (Apresentação de Trabalho/OUTRA)
O PROCESSO DE LETRAMENTO DO SURDO GRADUANDO E SUA RELAÇÃO COM A ESCRITA EM LÍNGUA PORTUGUESA - (Apresentação de Trabalho/COMUNICACAO)
Anúncios de TV como instrumento de mediação pedagógica - (Apresentação de Trabalho/COMUNICACAO)
O TRABALHO COM GÊNEROS TEXTUAIS EM SALA DE AULA: ANÚNCIOS DE TV COMO INSTRUMENTO DE MEDIAÇÃO PEDAGÓGICA - (Apresentação de Trabalho/COMUNICACAO)
LINGUAGEM E SUBJETIVIDADE NO SUJEITO COM DIAGNÓSTICO DE TRANSTORNO E DÉFICIT DE ATENÇÃO/HIPERATIVIDADE - (Apresentação de Trabalho/COMUNICACAO)
CONTRIBUIÇÕES DAS NEUROCIÊNCIAS PARA A ALFABETIZAÇÃO: UM OLHAR DIFERENCIADO - (Apresentação de Trabalho/COMUNICACAO)
As neurociências e a leitura: Proposta Scliar de alfabetização' - (Apresentação de Trabalho/COMUNICACAO)
A ALFABETIZAÇÃO EM UMA SALA DE AULA: OLHAR DA PSICOLINGUÍSTICA - (Apresentação de Trabalho/COMUNICACAO)
UMA REFLEXÃO CRÍTICA SOBRE A UTILIZAÇÃO DE ANÚNCIOS DE TV COMO INSTRUMENTO PEDAGÓGICO - (Apresentação de Trabalho/COMUNICACAO)
A INTERLOCUÇÃO EM SALA DE AULA:REFLEXÕES SOBRE O PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO EM UMA SALA DE AULA DO SEGUNDO DO ENSINO FUNDAMENTAL DO MUNICÍPIO DE ITAJAÍ-SC - (Apresentação de Trabalho/COMUNICACAO)
LEITURA E ESCRITA NA CLÍNICA E NA ESCOLA: O GÊNERO CRÔNICA NA PRÁTICA VOLTADA PARA O ENSINO DA LÍNGUA EM CONTEXTOS DE SENTIDOS - (Apresentação de Trabalho/COMUNICACAO)
CONTRIBUIÇÕES DA PSICOLINGUÍSTICA E DAS NEUROCIÊNCIAS PARA A ALFABETIZAÇÃO - (Apresentação de Trabalho/COMUNICACAO)
UMA ANÁLISE SOBRE A PRÁTICA PEDAGÓGICA DE UMA PROFESSORA QUE UTILIZA OS - (Apresentação de Trabalho/COMUNICACAO)
TESTAGEM DA PROPOSTA SCLIAR DE ALFABETIZAÇÃO - (Apresentação de Trabalho/COMUNICACAO)
PRATICANDO OS 'GÊNEROS DO DISCURSO EM SALA DE AULA: O TRABALHO DE UMA PROFESSORA DO SEGUNDO ANO FUNDAMENTAL - (Apresentação de Trabalho/COMUNICACAO)
APLICAÇÃO DA PROPOSTA SCLIAR DE ALFABETIZAÇÃO - (Apresentação de Trabalho/COMUNICACAO)
OS GÊNEROS DO DISCURSO COMO PROPOSTA DE TERAPIA FONOAUDIOLÓGICA VOLTADA PARA SUJEITOS COM QUEIXAS DE DIFICULDADE DE LEITURA E ESCRITA voltada para sujeitos com queixas de dificuldades de leitura e escrita. - (Apresentação de Trabalho/COMUNICACAO)
O ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA COMO LÍNGUA ESTRANGEIRA NAS ESCOLAS INDÍGENAS - (Apresentação de Trabalho/OUTRA)

Capítulos de Livros

Ano Título
A SUBJETIVIDADE E A CONSTITUIÇÃO DO SUJEITO EM BAKHTIN E BENVENISTE

Livros

Ano Título
MALEC - MATERIAL PARA AVALIAÇÃO DE LEITURA E ESCRITA DA CRIANÇA: UMA PROPOSTA COM BASE NOS GÊNEROS DO DISCURSO

Participações em Bancas/Eventos

Participação em bancas

Ano Título
O PROCESSO DE LETRAMENTO NO ENSINO SUPERIOR PARA ALUNOS COM SURDEZ (Curso de aperfeiçoamento/especialização)
A DISLEXIA NO CONTEXTO ESCOLAR: UM ESTUDO SOBRE A PERCEPÇÃO DO PROFESSOR E A IDENTIFICAÇÃO DA CRIANÇA DISLÉXICA NAS ESCOLAS DE ENSINO FUNDAMENTAL I DA ZONA URBANA DE MACAPÁ (Graduação)
UMA ANÁLISE DISCURSIVA DA MÚSICA "CÁLICE" DE CHICO BUARQUE E GILBERTO GIL (Graduação)
O NEOLOGISMO NO TEXTO PUBLICITÁRIO EM LÍNGUA PORTUGUESA. (Graduação)
O PROCESSO DE LETRAMENTO NO ENSINO SUPERIOR PARA ALUNOS COM SURDEZ (Curso de aperfeiçoamento/especialização)
O filme "Manifesto" da campanha publicitária televisiva copa de todo mundo Coca-Cola como instrumento pedagógico sob a perspectiva da Análise do discurso (Graduação)
Participação em Banca de Língua Portuguesa de SONIA MARIA DA SILVA SACRAMENTO, no Processo Seletivo Simplificado para Professor do Magistério Superior, objeto do Edital nº 002/2014 (Outra)
Participação em Banca de Língua Francesa de MILENY TÁVORA DE MENDONÇA, no Processo Seletivo Simplificado para Professor do Magistério Superior, objeto do Edital nº 002/2014 (Outra)
Participação em Banca de Língua Portuguesa de LUCIVANDA MIRA COELHO, no Processo Seletivo Simplificado para Professor do Magistério Superior, objeto do Edital nº 002/2014 (Outra)
Participação em Banca de Língua Portuguesa de RAIMUNDO DA SILVA BARROS, no Processo Seletivo Simplificado para Professor do Magistério Superior, objeto do Edital nº 002/2014 (Outra)
Participação em Banca de Língua Portuguesa de MARA REGINA SANTOS DE MENDONÇA, no Processo Seletivo Simplificado para Professor do Magistério Superior, objeto do Edital nº 002/2014 (Outra)
Participação em Banca de Língua Portuguesa de MICHELLE ARAUJO DE OLIVEIRA, no Processo Seletivo Simplificado para Professor do Magistério Superior, objeto do Edital nº 002/2014 (Outra)
anca de Língua Portuguesa de SILVIO NAZARENO DE SOUZA GOMES, no Processo Seletivo Simplificado para Professor do Magistério Superior, objeto do Edital nº 002/2014 (Outra)
Participação em Banca de Língua Espanhla de MARCEL ANDRADE CAVALCANTI , no Processo Seletivo Simplificado para Professor do Magistério Superior, objeto do Edital nº 002/2014 (Outra)
Participação em Banca de Língua Espanhola de JEAN PIERO SEMBER GAYOSO, no Processo Seletivo Simplificado para Professor do Magistério Superior, objeto do Edital nº 002/2014 (Outra)
Participação em Banca de Língua Espanhola de KAMILA BRASIL AZULAY, no Processo Seletivo Simplificado para Professor do Magistério Superior, objeto do Edital nº 002/2014 (Outra)
Participação em Banca de Língua Espanhola de MARIA ESTELA GAYOSO NUÑES, no Processo Seletivo Simplificado para Professor do Magistério Superior, objeto do Edital nº 002/2014 (Outra)
Participação em Banca de Língua Francesa de KELLY CRISTINA NASCIMENTO DAY., no Processo Seletivo Simplificado para Professor do Magistério Superior, objeto do Edital nº 002/2014 (Outra)
Participação em Banca de Língua Francesa de ELIZANGELA QUINTELA MIRANDA COSTA, no Processo Seletivo Simplificado para Professor do Magistério Superior, objeto do Edital nº 002/2014 (Outra)
Participação em Banca de Língua Francesa de ANNICK MARIE BELROSE, no Processo Seletivo Simplificado para professor do Magistério Superior, objeto do Edital nº 002/2014 (Outra)
O livro didático do 5° ano do E.Fundamental :A inclusão e aplicabilidade da lei 10639/2003 na Escola Estadual José Bonifácio. (Graduação)
Conflitos na relação afetivo ente professor e aluno: o caso do 5º ano do colégio Estadual Profº Roberto José Moraes de Castro (Graduação)
Formação dos Professores para atuarem com alunos surdos na Escola Municipal Lúcia Neves Deniur. (Graduação)
Dislexia no ensino fundamental I:um estudo na E.Estadual Augusto dos Anjos-MCP-AP. (Graduação)
A importância da Literatura Infantil para a aprendizagem do aluno do 3° ano do Ensino Fundamental. (Graduação)
Implicações do processo de ensino e aprendizagem dos alunos surdos:perspectivas de inclusão ou exclusão. (Graduação)
O discurso político no filme Formiguinha Z:uma proposta de aprendizagem para o ensino médio. (Graduação)
O processo de construção de sentido no contexto de ensino/aprendizagem da leitura em turma de 8ª ano a partir de textos em prosa na modalidade conto. (Graduação)
A rádio escola como instrumento midiático: um estudo de caso na rádio escola Anchieta. (Graduação)
O gênero textual carta do leitor no desenvolvimento do senso crítico do leitor. (Graduação)
O ensino de músicas infantis no contexto escolar: uma abordagem na educação infantil. (Graduação)
O Estudo comparativo da relação sentimental do homem vs. mulher: uma e bibliográfica nos livros "a megera domada" de Shakespeare e o Torá do Re Salomão.i (Graduação)
O DESPERTAR DO EDUCANDO PARA O PROCESSO DE AQUISIÇÃO DA LEITURA ATRAVÉS DO LÚDICO. (Curso de aperfeiçoamento/especialização)
DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM DE LEITURA E ESCRITA NA 2ª SÉRIE DO ENSINO FUNDAMENTAL DA ESCOLA RORAIMA (Curso de aperfeiçoamento/especialização)
A LEITURA DE TEXTOS DA LITERATURA INFANTO-JUVENIL COMO FATOR DE INTERAÇÃO NO CONTEXTO ESCOLAR DA ESCOLA BRASIL NOVO NAS TURMAS DE 1ª SÉRIE DO ENSINO FUNDAMENTAL (Curso de aperfeiçoamento/especialização)
DIFICULDADES NA LEITURA: CONCEPÇÕES E IDENTIFICAÇÃO NAS SALAS DE 1ª SÉRIE DO ENSINO FUNDAMENTAL (Curso de aperfeiçoamento/especialização)
A MOTIVAÇÃO COMO FATOR QUE POTENCIALIZA A APRENDIZAGEM DA LEITURA NA 1ª SÉRIE DO ENSINO FUNDAMENTAL. (Curso de aperfeiçoamento/especialização)
A IMPORTÂNCIA DA LEITU.RA NAS SÉRIES INICIAIS (Curso de aperfeiçoamento/especialização)
O RESGATE DO HÁBITO DA LEITURA: UM DESAFIO DE PROFESSORES E ALUNOS. (Curso de aperfeiçoamento/especialização)

Participação em Organização de Eventos

Ano Título
I SEMINÁRIO AMAPAENSE DE SURDEZ (ORGANIZACAO)
SEMANA DE LETRAS (ORGANIZACAO)

Participação de Eventos

Ano Título
VI CBE - Congresso Brasileiro de Educação:.A ALFABETIZAÇÃO NA PERSPECTIVA DAS NEUROCIÊNCIAS" (Congresso)
Colóquio Nacional Leitura e Cognição Unisc.AS IMPLICAÇÕES DO APRENDIZADO DA ESCRITA EM LÍNGUA PORTUGUESA PARA O SUJEITO SURDO (Outra)
O PROFESSOR PESQUISDOR NA DOCÊNCIA DO ENSINO. (Outra)
1o Seminário Luso-brasileiro de Educação Inclusiva: o ensino e a aprendizagem em questão.O PROCESSO DE LETRAMENTO DO SURDO GRADUADO E SUA REALAÇÃO COM A ESCRITA EM LÍNGUA PORTUGUESA. (Seminário)
IX Seminário Internacional As Redes Educativas e as Tecnologias: Educação e democracia - aprender e ensinar para um mundo plural e igualitário."AS POLÍTICAS DE GESTÃO DA EDUCAÇÃO: DEMOCRATIZAÇÃO OU GERENCIALISMO?" (Seminário)
ENELIN.ESTRATÉGIAS DISCURSIVAS UTILIZADAS NO DEBATE POLÍTICO TELEVISIVO ENTRE CANDIDATOS AO GOVERNO DO AMAPÁ (Congresso)
X CONGRESSO INTERNACIONAL DA ABRALIN.AQUISICAO DA ESCRITA EM LINGU PORTUGUESA PELO SUJEITO SURDO E SUAS IMPLICAÇÕES (Congresso)
ENELIN.A APRENDIZAGEM DA ESCRITA E SUAS IMPLICAÇÕES NA VIDA DO SUJEITO SURDO (Congresso)
I SEMINÁRIO AMAPAENSE DE SURDOS. (Seminário)
I SIMPÓSIO DE LÍNGUAS DA UEAP- ENSINO DE LÍNGUAS E FORMAÇÃO DO PROFESSOR: FRONTEIRAS ABERTAS PARA A DIVERSIDADE LINGUÍSTICA.TRABALHO DIVERSOS (Simpósio)
II JORNADAS DESCOBRINDO CULTURAS EM LÍNGUA PORTUGUESA.O PROCESSO DE LETRAMENTO DO SURDO GRADUANDO E SUA RELAÇÃO COM A ESCRITA EM LÍNGUA PORTUGUESA (Outra)
I Simpósio de Línguas da UEAP-Ensino de Línguas e formação do professor: Fronteiras Abertas para a diversidade Linguística. do.Inclusão Escolar e o ensino de Libras na formação de professores (Simpósio)
CONGRESSO INTERNACIONAL DE ESTUDOS LINGUÍSTICOS E LITERÁRIOS NA AMAZÔNIA L.O TRABALHO COM GÊNEROS TEXTUAIS EM SALA DE AULA: ANÚNCIOS DE TV COMO INSTRUMENTO DE MEDIAÇÃO PEDAGÓGICA (Simpósio)
VII Simpósio Internacional de Estudos de Gêneros Textuais.O TRABALHO COM GÊNEROS TEXTUAIS EM SALA DE AULA: ANÚNCIOS DE TV COMO INSTRUMENTO DE MEDIAÇÃO PEDAGÓGICA (Simpósio)
CASTILHO USP- IICONGRESSO INTERNACIONAL DE LINGUÍSTICA HISTÓRICA.A ALFABETIZAÇÃO EM UMA SALA DE AULA: O OLHAR DA PSICOLINGUÍSTICA (Congresso)
COLÓQUIO NEUROCIÊNCIAS NA REGIÃO SUL. (Outra)
CONFERÊNCIA OS NEURÔNIOS DA LEITURA/READING IN THE BRAIN. (Outra)
III SIMPÓSIO NACIONAL E INTERNACIONAL - DISCURSO, IDENTIDADE E SOCIEDADE.UMA REFLEXÃO CRÍTICA SOBRE A UTILIZAÇÃO DE ANÚNCIOS DE TV COMO INSTRUMENTO PEDAGÓGICO (Simpósio)
III SIMPÓSIO NACIONAL E INTERNACIONAL - DISCURSO, IDENTIDADE E SOCIEDADE.LINGUAGEM E SUBJETIVIDADE NO SUJEITO COM DIAGNÓSTICO DE TRANSTORNO DE DÉFICIT DE ATENÇÃO/HIPERATIVIDADE (Simpósio)
CASTILHO USP- IICONGRESSO INTERNACIONAL DE LINGUÍSTICA HISTÓRICA.CONTRIBUIÇÕES DAS NEUROCIÊNCIAS PARA A ALFABETIZAÇÃO: UM OLHAR DIFERENCIADO (Congresso)
III CONGRESSO INTERNACIONAL DE ESTUDOS LINGUÍSTICOS E LITERÁRIOS NA AMAZÔNIA- CIELLA. (Congresso)
FÓRUM CÁTEDRA UNESCO MECEAL PARA O DESENVOLVIMENTO DA LEITURA E DA ESCRITA.Desenvolvimento da Leitura e da Escrita (Outra)
PROLEN - PRIMER ENCUENTRO DE GRUPOS DE INVESTIGACIÓN SOBRE PROCESAMIENTO DEL LENGUAJE.TESTAGEM DA PROPOSTA SCLIAR DE ALFABETIZAÇÃO (Encontro)
IV ENCONTRO DE ESTUDOS DA LINGUAGEM E III ENCONTRO INTERNACIONAL DE ESTUDOS DA LINGUAGEM-ENELIN 2011."LEITURA E ESCRITA NA CLÍNICA E NA ESCOLA: O GÊNERO CRÔNICA NA PRÁTICA VOLTADA PARA O 'ENSINO' DA LÍNGUA EM CONTEXTOS DE SENTIDO (Encontro)
SIMPÓSIO INTERNACIONAL LINGUAGENS E CULTURAS: HOMENAGEM AOS 40 ANOS DOS PROGRAMAS DE PÓS-GRADUAÇÃO EM LINGUÍSTICA, LITERATURA E INGLÊS DA UFSC.UMA ANÁLISE SOBRE A PRÁTICA PEDAGÓGICA DE UMA PROFESSORA QUE UTILIZA OS ?GÊNEROS DO DISCUROS? EM SALA DE AULA. (Simpósio)
SIMPÓSIO INTERNACIONAL D ESTUDOS DOS GÊNEROS TEXTUAIS.O TRABALHO COM GÊNEROS TEXTUAIS EM SALA DE AULA: ANÚNCIOS DE TV COMO INSTRUMENTO DE MEDIAÇÃO PEDAGÓGICA (Simpósio)
VI SIMPÓSIO INTERNACIONAL DE ESTUDOS DOS GÊNEROS TEXTUAIS- VI SIGET. (Simpósio)
SIMPÓSIO INTERNACIONAL LINGUAGENS E CULTURAS: HOMENAGEM AOS 40 ANOS DOS PROGRAMAS DE PÓS-GRADUAÇÃO EM LINGUÍSTICA, LITERATURA E INGLÊS DA UFSC.CONTRIBUIÇÕES DA PSICOLINGUÍSTICA E DAS NEUROCIÊNCIAS PARA A ALFABETIZAÇÃO (Simpósio)
VI SIMPÓSIO INTERNACIONAL DE ESTUDOS DOS GÊNEROS TEXTUAIS.PRATICANDO OS "GÊNEROS DO DISCURSO" EM SALA DE AULA: O TRABALHO PEDAGÓGICO DE UMA PROFESSORA DO SEGUNDO ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL (Simpósio)
III CONGRESSO INTERNACIONAL DE ESTUDOS LINGUÍSTICOS E LITERÁRIOS NA AMAZÔNIA- CIELLA.OS GÊNEROS DO DISCURSO COMO PROPOSTA DE TERAPIA FONOAUDIOLÓGICA VOLTADA SUJEITOS COM QUEIXAS DE DIFICULDADES DE LEITURA E ESCRITA. (Congresso)
VII CONGRESSO INTERNACIONAL DA ABRALIN.A interlocução em sala de aula: reflexões sobre o processo de alfabetização em uma sala do segundo ano do ensino fundamental no município de Itajaí (SC) (Congresso)
IX CONGRESSO BRASILEIRO DE LINGUÍSTICA APLICADA.APLICAÇÃO DA PROPOSTA SCLIAR DE ALFABETIZAÇÃO (Congresso)
III CONGRESSO INTERNACIONAL DA AILP.A LÍNGUA PORTUGUESA COMO LÍNGUA ESTRANGEIRA NAS ALDEIAS INÍDIGENAS (Congresso)
IX Encontro do CELSUL. (Encontro)
SEMINÁRIO "DEVELOPMENTS IN THE NEUROSCIENCE OF LANGUAGE". (Seminário)
SEMANA PEDAGÓGICA FACULDADE DE TECNOLOGIA DO AMAPÁ META."CONHECIMENTO: ATITUDES TRANSFORMADORAS" (Outra)
Curso de Implementação das Diretrizes Curriculares do Estado do Amapá. (Outra)
Seminário Folclórico literário e linguístico. (Seminário)
Treinamento para elaboração e correção de questões analítico-discursivas para o vestibular.. (Outra)
Minicurso.Vinicius de Moraes - O poeta da paixão (Oficina)
II Semana de Letras. (Outra)
I Semana de Letras.Minicurso de Linguística (Oficina)
XIV Encontro nacional de estudantes de Letras. (Encontro)

Trabalho e propriedade

Trabalhos Técnicos

Ano Título
PARECER DO CURSO DE LETRAS/LIBRAS (Trabalho Tecnico)
CURSO DE ELABORAÇÃO DE PROJETO CIENTÍFICO PARA MESTRADO (Curso de Curta Duração)
MINICURSO SOBRE GÊNEROS TEXTUAIS (Curso de Curta Duração)
Inclusão Escolar e o ensino de Libras na formação de professores (Curso de Curta Duração)
CURSO DE NIVELAMENTO - MÓDULO I - GRAMÁTICA (Curso de Curta Duração)
CURSO DE NIVELAMENTO - MÓDULO II- PRODUCAO DE TEXTOS (Curso de Curta Duração)
CURSO DE NIVELAMENTO - MÓDULO II- LEITURA E PRODUÇÃO DE TEXTOS (Curso de Curta Duração)
PROPOSTA SCLIAR DE ALFABETIZAÇÃO, FUNDAMENTOS TEÓRICOS E RESULTADOS DE UMA PESQUISA PILOTO (Curso de Curta Duração)
VARIAÇÃO LINGUÍSTICA E ENSINO (Outra Producao Tecnica)

Profissionais Relacionados

Morgana Carina Lenzi
1
FABIANA F. STEIGENBERGER
1
RITA SIGNOR
1
Silvana Agostinho
1
Lidiomar José Mascarello
1