Possui graduação em Ciências Sociais pela Faculdades Integradas Colégio Moderno (1985), Mestrado em História Social pela Universidade Estadual de Campinas (2002), cursa doutoramento na Faculdade de Letras- FLUP da Universidade do Porto- UP/PT. Pertence ao quadro efetivo de docentes e pesquisadores da Faculdade de Ciências Sociais na Universidade Federal do Pará, na classificação de Professor Adjunto IV em nível de 3º Grau. Tem experiência nas áreas de Sociologia, Antropologia e História, esta com ênfase em História, História Oral e Método Biográfico.Leciona a 25 anos as disciplinas que fazem parte das matérias Metodologia Científica, Sociologia, História e Antropologia.

A Memória Religiosa Unicamp,v.,p.1-2 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/RESUMO)

Produções Artísticas

Produções AudioVisuais

Brega é música Paraense ?
Curiaú: As festividades Sagradas e Profanas

Professor Substituto (Concurso público)
Professor Auxiliar (Concurso público)
O Papel da Arte na Existência humana: A perspectiva Universal de Mokiti Okada (Graduação)