Professor Assistente do curso de Pedagogia da Universidade Federal do Piauí - UFPI/CSHNB; Possui graduação em Pedagogia pela Universidade Federal de Minas Gerais (1999); Pós-graduação lato-sensu em Educação Tecnológica pela Fundação CEFET MINAS (2007); Mestrado em Educação Tecnológica CEFET MG - quando realizou pesquisa sobre Americanismo e Educação (http://www.posgraduacao.cefetmg.br/cefet-mg-ppget/index.php/pt/dissertacoes). Atualmente é doutorando do PPG em Educação pela Universidade Federal de Uberlândia. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Educação, atuando principalmente nos seguintes temas: Políticas públicas e legislação educacional; americanismo; educação tecnológica; história da educação; instituições escolares; história do ensino público e história das instituições educacionais; psicologia da educação.

AMERICANISMO E EDUCAÇÃO PARA O TRABALHO NO BRASIL: OS GINÁSIOS POLIVALENTES (1971?1974) Trabalho & Educação (UFMG),v.24,p.01-20 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO)
AMERICANISMO E EDUCAÇÃO PARA O TRABALHO NO BRASIL: OS GINÁSIOS POLIVALENTES (1971?1974) Trabalho & Educação (UFMG),v.,p.1-2 (Artigo Aceito/NAO_INFORMADO)

Os convênios MEC/USAID para o ensino secundário brasileiro: Ajuda humanitária ou expansão do capitalismo? - VIII Congresso Brasileiro de História da Educação (Participação em Eventos/COMPLETO)
AMERICANISMO E EDUCAÇÃO PARA O TRABALHO NO BRASIL: OS GINÁSIOS POLIVALENTES (1971? 1974) - Simpósio Internacional Trabalho, Relações de Trabalho, Educação e Identidade - SITRE (Participação em Eventos/COMPLETO)