Ano | Título |
---|---|
O autor de dentro do texto de Erico Verissimo Revista Fórum Identidades,v.21,p.231-253-253 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO) | |
Resenha/Review: Eucanaã Ferraz. Escuta (poemas). São Paulo: Companhia das Letras, 2015. 129 p. BRASIL / BRAZIL,v.28,p.114-117-117 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO) | |
Resistência e violência: a ideologia do dominador em Rubem fonseca Cenários: Revista de Estudos da Linguagem,v.8,p.102-114 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO) | |
Literatura e oralidade no cordel: identidade e memória cultural nordestina Nau Literária (UFRGS),v.9,p.1-11 (Artigo, Periódicos, Jornais e Similares/COMPLETO) |
Ano | Título |
---|---|
O contexto internacional na formação do discurso de lideranças em O Senhor Embaixador, de Erico Verissimo - Mentes Inquietas / XII Semana de Extensão, Pesquisa e Pós-graduação (Participação em Eventos/COMPLETO) | |
Figurações do Dr. Rodrigo Cambará: o duplo em O Retrato, de Erico Verissimo - III Congresso Internacional Vertentes do Insólito Ficcional XV Painel Reflexões sobre o insólito na narrativa ficcional (Participação em Eventos/RESUMO) | |
A mulher indígena na sociedade contemporânea: trajetória e conquistas - III Congresso Internacional de Linguagem e Interação (Participação em Eventos/RESUMO) | |
Em busca de uma estética do tempo em Erico Verissimo - XI Semana de Extensão, Pesquisa e Pós-Graduação - SEPesq (Participação em Eventos/COMPLETO) | |
A mulher indígena na sociedade contemporânea: trajetória e conquistas - III Congresso Internacional de Linguagem e Interação (Participação em Eventos/COMPLETO) | |
Bakhtin no Brasil: intersecções dialógicas no estudo identitário de obras de contextos e épocas diversos - II Seminário Internacional de Língua, Literatura e Processos Culturais (Participação em Eventos/RESUMO) | |
Os flagelados em Manuel Lopes e João Cabral de Melo Neto: vida e morte na seca - XI Congresso AIL (Participação em Eventos/COMPLETO) | |
Animismo e a condição humana: labor, trabalho e ação - (Re)Visões do Fantástico: do centro às margens, caminhos cruzados (Participação em Eventos/RESUMO) | |
Representações do indígena em O tempo e o vento e México, de Erico Verissimo - XXIX Seminário Brasileiro de Crítica Literária, XXVIII Sem. de Crítica do Rio Grande do Sul e II Encontro Nacional de Escrita Criativa (Participação em Eventos/RESUMO) | |
Efeito estético e canonização no Retábulo de Santa Joana Carolina, de Osman Lins - X Semana de Extensão, Pesquisa e Pós-graduação - SEPesq (Participação em Eventos/COMPLETO) | |
Representações do indígena em O tempo e o vento e México, de Erico Verissimo - XXIX Seminário de Crítica Literária/ XXVIII Sem. de Crítica do RS/ II Encontro Nacional de Escrita Criativa (Participação em Eventos/RESUMO) | |
O espaço do masculino: crise do macho em Sargento Getulio - II Seminário Internacional de Línguas, Literaturas e Processos Culturais (Participação em Eventos/COMPLETO) | |
Ecocrítica e Ecosofia: Lavoura arcaica e a concepção indígena sobre a terra - XII Fórum FAPA - Conhecimento: movendo o mundo (Participação em Eventos/RESUMO) | |
Literatura e Oralidade no Cordel: Identidade e Memória Cultural Nordestina - III Seminário Brasileiro de Poéticas Orais (Participação em Eventos/RESUMO) | |
Os ratos na literatura: reflexões sobre a metáfora do rato em textos literários - XXIII Semana de Letras e IX Seminário Internacional de Língua e Literaturatura (Participação em Eventos/RESUMO) | |
Representações da identidade indígena no livro didático de língua portuguesa e literatura: leis e teorias aplicadas - II Sul Letras (Participação em Eventos/RESUMO) | |
Representações da identidade indígena no livro didático de língua portuguesa e literatura: leis e teorias aplicadas. - IX Semana de Pós-Graduação - SEPesq (Participação em Eventos/COMPLETO) | |
Representações da identidade indígena no livro didático de língua portuguesa e literatura: leis e teorias aplicadas - III Salão de Pós-Graduação UFRGS (Participação em Eventos/RESUMO_EXPANDIDO) | |
Carlos Ribeiro Rocha no Correio do Sertão - II Seminário de Pesquisa (Participação em Eventos/RESUMO) | |
A cultura cacaueira do Sul da Bahia em Adonias Filho - VII - CELL Congresso Nacional de Estudos Linguísticos e Literários (Participação em Eventos/RESUMO) | |
A Literatura como fonte de saber: ler também é um prazer - I SIES - Seminário Interdisciplinar de Estágio Supervisionado (Participação em Eventos/RESUMO) | |
Dificuldades encontradas no ensino de língua inglesa - I SIES - Seminário Interdisciplinar de Estágio Supervisionado (Participação em Eventos/RESUMO) | |
Sargento Getulio: uma analogia com o nordestino brasileiro - VII - CELL Congresso Nacional de Estudos Linguísticos e Literários (Participação em Eventos/RESUMO) | |
Memória da vida literária baiana - VII JORNADA DE INICIACAO CIENTIFICA DA UNEB (Participação em Eventos/RESUMO_EXPANDIDO) |
Ano | Título |
---|---|
EDUCAÇÃO ÉTNICO-RACIAL: O papel do professor diante da diversidade escolar - (Apresentação de Trabalho/CONFERENCIA) | |
O ensino de literatura: problemas, práticas e perspectivas - (Apresentação de Trabalho/CONFERENCIA) | |
Ensino de cultura Africana e Indígena na sala de aula da escola regular - (Apresentação de Trabalho/CONFERENCIA) | |
O contexto internacional na formação do discurso de lideranças em O Senhor Embaixador, de Erico Verissimo - (Apresentação de Trabalho/COMUNICACAO) | |
Figurações do Dr. Rodrigo Cambará: o duplo em O Retrato, de Erico Verissimo - (Apresentação de Trabalho/COMUNICACAO) | |
Concepções teóricas de tempo: tese em construção - (Apresentação de Trabalho/COMUNICACAO) | |
Magia e simbiose com a natureza em Pocahontas: o encontro entre dois mundos e Avatar: visões e concepções de mundo indígenas - (Apresentação de Trabalho/COMUNICACAO) | |
Em busca de uma estética do tempo em Erico Verissimo - (Apresentação de Trabalho/COMUNICACAO) | |
Língua e identidade indígenas no livro didático de Língua Portuguesa: ausência e apagamento - (Apresentação de Trabalho/COMUNICACAO) | |
Língua e identidade indígenas no livro didático de Língua Portuguesa: ausência e apagamento - (Apresentação de Trabalho/COMUNICACAO) | |
Memória e intersubjetividade em Fernando Pessoa e Florbela Espanca - (Apresentação de Trabalho/COMUNICACAO) | |
Entre o ?antes? e o ?depois?: em busca de uma estética do tempo em Erico Verissimo - (Apresentação de Trabalho/COMUNICACAO) | |
O processo de canonização no 'Retábulo de Santa Joana Carolina' de Osman Lins - (Apresentação de Trabalho/COMUNICACAO) | |
O indígena na escola e no livro didático: conversa entre estudantes - (Apresentação de Trabalho/CONFERENCIA) | |
A mulher indígena na sociedade contemporânea: trajetória e conquistas - (Apresentação de Trabalho/COMUNICACAO) | |
Representações do indígena em O tempo e o vento e México, de Erico Verissimo - (Apresentação de Trabalho/COMUNICACAO) | |
Efeito estético e Canonização no Retábulo de Santa Joana Carolina, de Osman Lins - (Apresentação de Trabalho/COMUNICACAO) | |
Sessão comentada sobre o documentário Walachai de Rejane Zilles - (Apresentação de Trabalho/CONFERENCIA) | |
Representações da identidade indígena no livro no livro didático de língua portuguesa: leis e teorias aplicadas - SEPesq - (Apresentação de Trabalho/COMUNICACAO) | |
Representações da identidade indígena no livro no livro didático de língua portuguesa: leis e teorias aplicadas - (Apresentação de Trabalho/COMUNICACAO) | |
Literatura e Oralidade no Cordel: Identidade e Memória Cultural Nordestina - (Apresentação de Trabalho/COMUNICACAO) | |
Ideologia e resiliência em Rubem Fonseca - (Apresentação de Trabalho/CONFERENCIA) | |
A preservação da memória como fortalecimento da identidade de um povo - (Apresentação de Trabalho/CONFERENCIA) | |
Linguagem e Literatura: uma interação necessária - (Apresentação de Trabalho/CONFERENCIA) | |
Literatura, educação e poder: reflexões sobre o curso de Letras - (Apresentação de Trabalho/CONFERENCIA) | |
Ser universitário: uma questão de atitude - (Apresentação de Trabalho/CONFERENCIA) | |
Memória da vida literária baiana na década de 1960 em Jacobina - (Apresentação de Trabalho/COMUNICACAO) | |
Memória da Vida Literária Baiana: Década de 1960 - (Apresentação de Trabalho/CONFERENCIA) | |
As vidas secas em Graciliano Ramos - (Apresentação de Trabalho/COMUNICACAO) | |
Vidas secas: uma análise literária e geográfica - (Apresentação de Trabalho/COMUNICACAO) | |
Comicidade e Solidão - (Apresentação de Trabalho/COMUNICACAO) |
Ano | Título |
---|---|
Leitura literária na sala de aula: proposta e experiência | |
Animismo e a condição humana: la bor, trabal ho e ação | |
Representações indígenas nos livros didáticos: inserção da temática indígena em sala de aula | |
Ensino de literatura: confronto entre realidades diferentes |
Ano | Título |
---|---|
JUVENTUDE, O QUE PENSA O QUE DIZ, JOVEM SEM MEDO DE SER FELIZ |
Ano | Título |
---|---|
A origem do sistema penitenciário do Amapá: aspectos históricos e sociológicos | |
O Filho do Vento: memórias de um menino que sonhava |
Ano | Título |
---|---|
Resistência e violência em Rubem Fonseca e Monteiro Lobato - Estudo comparativo | |
Elaboração de questões para simulado do ENADE | |
A poesia de Eucanaã Ferraz ? a resenha de poemas ? estudo metodológico da pesquisa em Letras | |
Ecocrítica e meio ambiente ? abordagem ambiental a partir da literatura |
Ano | Título |
---|---|
A vida em três atos |
Ano | Título |
---|---|
Uma proposta de Ensino de Leitura com Contos de fadas para o 6º ano do ensino fundamental (Graduação) | |
Mediador da Sessão de Paínéis no II Simpósio de Línguas da UEAP (Outra) | |
Processo de seleção de docentes (Outra) | |
Gênero Textual crônica: uma proposta de estímulo à leitura para alunos do Ensino Fundamental II (Graduação) | |
Uma proposta de ensino de leitura com o gênero textual relato pessoal para alunos do 6° ano do Ensino Fundamental II (Graduação) | |
Uma proposta de ensino de leitura do conto ?Venha ver o pôr-do-sol?, de Lygia Fagundes Telles, para alunos do 3º ano do Ensino Médio (Graduação) | |
Uma Proposta de Ensino de Leitura do gênero discursivo crônica para os alunos do 9º ano do Ensino Fundamental II (Graduação) | |
Uma Proposta de Ensino de Leitura do texto narrativo do gênero reportagem direcionado aos alunos de 2º Ano do Ensino Médio (Graduação) | |
Uma proposta de Ensino de Leitura do conto ?A roupa nova do imperador? de Hans Christian Andersen, para o 6º ano do Ensino Fundamenta lI (Graduação) | |
Uma proposta possível de Ensino de poemas regionais para o 6º ano (Graduação) | |
Uma proposta de Ensino de Leitura em Língua Materna com o gênero crônica para o 9º ano do ensino fundamenta lI (Graduação) | |
Uma proposta de Ensino de Leitura da crônica ?Na esquina e na praça? da autora Marina Colasanti para o 9º ano (Graduação) | |
Proposta de Ensino de Leitura com Crônicas para o 9º ano do Ensino Fundamental (Graduação) | |
Uma proposta de Ensino de Leitura com o gênero Histórias em Quadrinhos para o 6º ano do ensino fundamental (Graduação) | |
Uma proposta de Ensino de Leitura com o Gênero crônica para o 7º ano do ensino fundamental (Graduação) | |
O Estudante de Secretariado Executivo da UNIFAP e o Processo de Estágio Supervisionado (Graduação) | |
O processo de Ensino-Aprendizagem no curso de Secretariado Executivo da UNIFAP (Graduação) | |
A abordagem comunicativa em materiais didáticos de Espanhol Língua Estrangeira (ELE) para o curso de Secretariado Executivo (Graduação) | |
Concurso "Poesia que pulsa" (Outra) | |
Banca de correção das redações do Vestibular de Inverno 2015 (Outra) | |
O estudante de secretariado executivo na UNIFAP e o processp de Estágio Supervisionado (Graduação) | |
Processo de ensino-aprendizagem no curso de secretariado executivo da UNIFAP (Graduação) | |
Identidades de gênero e relações dialógicas nos discursos do cotidiano e na literatura (Outra) | |
Correção das Redações do Vestibular de Verão 2015 (Outra) | |
Banca avaliadora de Processo Seletivo para contratação de professores (Outra) | |
Corretor de redações de vestibular (Outra) | |
IX Semana de Pesquisa, Extensão e Pós-Graduação (Outra) | |
Corretor de redações de vestibular (Outra) | |
A Literatura Infanto-Juvenil e a Inclusão Escolar (Graduação) | |
A Formação de Leitores na Escola Pública: leitura e produção textual (Graduação) | |
Processo de Alfabetização (Graduação) | |
A Importância dos Jogos no Desenvolvimento e na Formação da criança de 6/8 na 1ª Série do Ensino Fundamental (Graduação) | |
A Evasão no Ensino Fundamental de 2ª e 4ª série (Graduação) | |
A Formação de Profissionais da Educação (Graduação) | |
Evasão Escolar na sséries Iniciais 1º e 2º Ano (Graduação) | |
Trabalhando o Lúdico: Desenvolvendo as Inteligências Múltiplas (Graduação) | |
O Lúdico na Alfabetização da 1ª Série do Ensino Fundamental (Graduação) |
Ano | Título |
---|---|
Diálogos com Osman Lins II (ORGANIZACAO) | |
Uma Antena Galega no Brasil - Valentín Paz-Andrade (ORGANIZACAO) | |
IX Salão de Extensão Universitária do UNIRITTER (ORGANIZACAO) | |
IX Semana de Pesquisa, Extensão e Pós-Graduação (ORGANIZACAO) | |
Sessão comentada sobre o documentário Walachai de Rejane Zilles (ORGANIZACAO) | |
Semana Científica: Interfaces da Linguagem, Cultura e ensino (ORGANIZACAO) | |
III Seminário de Estudos Linguísticos e Literários. (ORGANIZACAO) |
Ano | Título |
---|---|
II Simpósio de Línguas da UEAP. (Simpósio) | |
III Congresso Internacional Vertentes do Insólito Ficcional XV Painel Reflexões sobre o na narrativa ficcional. (Congresso) | |
Congresso Internacional Linguagem e Interação III. (Congresso) | |
VI Enconto Nacional O Insólito como Questão na Narrativa Ficcional, Vertentes do fantástico no Brasil: tendências da ficção e da crítica. (Encontro) | |
XIV Congresso Internacional da ABRALIC - Fluxos e correntes: trânsitos etraduções literárias. (Congresso) | |
II Congresso Internacional Vertentes do Insólito Ficcional. (Congresso) | |
II Seminário Internacional de Língua, Literatura e Processos Culturais. (Seminário) | |
(Re)Visões do Fantástico: do centro às margens, caminhos cruzados. (Congresso) | |
Periódicos CAPES. (Oficina) | |
III Salão de Pós-Graduação UFRGS. (Outra) | |
O papel do Capes na formação de recursos humanos de alto nível para o desenvolvimento nacional. (Outra) | |
Sérgio Buarque de Hollanda e Mário de Andrade: diálogos sobre o Brasil. (Outra) | |
Reconfigurações contemporâneas do ensino da literatura: problemas e caminhos possíveis. (Outra) | |
O 'exótico' e o 'étnico': reflexões sobre a escrita da alteridade. (Outra) | |
Uma Antena Galega no Brasil - Valentín Paz-Andrade. (Exposição) | |
Encontros e Vivências de Leituras. (Encontro) | |
II Encontro Sul Letras. (Encontro) | |
O papel da extensão universitária. (Seminário) | |
XXIII Semana de Letras e IX Seminário Internacional de Língua e Literaturas. (Seminário) | |
Delineamento de Projetos de Pesquisa. (Seminário) | |
XXIII Semana de Letras e IX Seminário Internacional de Língua e Literatura. (Seminário) | |
III Seminário Brasileiro de Poéticas Orais. (Seminário) | |
III Seminário Brasileiro de Poéticas Orais. (Seminário) | |
Encontro de Educadores do Ensino Médio. (Encontro) | |
Seminário Inclusão Social: aprender e conviver na diversidade - Trabalhando com as minorias. (Seminário) | |
III Fórum de Literatura - Literatura e Imaginário da Região Norte. (Outra) | |
II Encontro de Acadêmicos Unopar - Unidade Macapá. (Encontro) | |
II Seminário de Pesquisa. (Seminário) | |
VII - EREL - Encontro Regional de Estudantes de Letras. (Encontro) | |
VII - CELL Congresso de Estudos Lingüísticos e Literários. (Congresso) | |
I SIES - Seminário Interdisciplinar de Estágio Supervisionado. (Seminário) | |
VII - CELL Congresso de Estudos Lingüísticos e Literários. (Congresso) | |
VII - CELL Congresso de Estudos Lingüísticos e Literários. (Congresso) | |
V EREL - A Realidade e as perspectivas do curso de letras no Nordeste. (Encontro) | |
XIV Congresso dos Estudantes da UNEB. (Congresso) | |
VI Encontro Baiano de Geografia - Trajetórias da Geografia: formação profissional e atuação social. (Encontro) | |
III Seminário de Pesquisa e Extensão - Cultura, Sociedade e Desenvolvimento. (Seminário) | |
XIII Congresso dos Estudantes da UNEB. (Congresso) | |
I Encontro de Formação Estudantil. (Encontro) | |
III - Seminário Estudos Linguísticos e Literários. (Seminário) | |
VII Semana de Geografia. (Seminário) | |
III Seminário Estudos Linguísticos e Literários. (Seminário) | |
II Seminários de Estudos Linguísticos e Literários: Outras Línguas, outras culturas.. (Seminário) |
Ano | Título |
---|---|
Resistência e violência em Rubem Fonseca e Monteiro Lobato - Estudo comparativo (Textos Didáticos ou para Discussão) | |
Literatura regional como fonte de informação e formação dpcente: perspectivas interdisciplinares de análises (Curso de Curta Duração) | |
OFICINA DE PRODUÇÃO DE CURRÍCULO LATTES (Curso de Curta Duração) | |
Elaboração de questões para simulado do ENADE (Textos Didáticos ou para Discussão) | |
A poesia de Eucanaã Ferraz ? a resenha de poemas ? estudo metodológico da pesquisa em Letras (Textos Didáticos ou para Discussão) | |
Ecocrítica e meio ambiente ? abordagem ambiental a partir da literatura (Textos Didáticos ou para Discussão) | |
Latim aplicado para o Direito e às Relações Internacionais (Curso de Curta Duração) | |
Latim aplicado para o Direito e às Relações Internacionais (Curso de Curta Duração) | |
O homem e Deus: uma viagem do cristianismo no mundo literário (Curso de Curta Duração) | |
Curso de Portugês (Curso de Curta Duração) | |
Alfabetização e Letramento (Curso de Curta Duração) |